Leite de Castanha de Caju


As bebidas à base de extrato de castanha, também conhecidas como leite vegetal, são ótimas opções para substituir o leite de origem animal, principalmente para pessoas veganas ou para quem possui intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite.

O leite de castanhas tem a mesma concentração de nutrientes que a oleaginosa in natura. Essa receita é elaborada com a castanha de caju, a mais popular no Brasil, especialmente no Norte e Nordeste. Possui alto teor de ômega-3, 6 e 9, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Também é rica em fósforo, um micronutriente que ajuda a prevenir a osteoporose, e em potássio, fundamental no sistema cardiovascular. Além disso, contém antioxidantes e vitaminas do complexo B.

INGREDIENTES

• 1 xícara (chá) de castanha-de-caju;

• 3 ou 4 xícaras (chá) de água mineral.

MODO DE PREPARO

Coloque as castanhas de molho com água filtrada durante 8 horas e depois descarte essa água. Bata as castanhas com a água mineral, coe em um saquinho de voal ou em uma peneira bem fina. Conserve na geladeira e consuma em até três dias.

Dica: não descarte o resíduo coado. Utilize-o para fazer bolos ou coloque gotinhas de limão, sal marinho e temperos naturais e consuma com torradas, como uma ricota vegana.

#leite #castanhadecaju #intolerante #lactose

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon